terça-feira, 2 de março de 2010

EU SOU...

Jo3:8
Eu sou o vento que sopra onde e quando quer. Ouve-se a sua voz, mas não sabes donde vem, nem para onde vai. O que derruba as estruturas opressoras e renova todas as coisas. Eu sou a esperança do pobre, a chuva da manhã, a relva nova no prado. A comida no prato. Sim, a comida no prato, a oração no coração e nos lábios de quem ama. Sou a vida de toda carne, o sangue que circula, o carinho da mãe, a rosa da primavera. Não sou o Pai nem o Filho, mas estou neles e eles estão em mim.
Eu sou a vida da Igreja, a denúncia e o anúncio. Eu ergo os fracos e os doentes, dou luz aos cegos e som aos surdos. Solto os prisioneiros. Anuncio um tempo de perdão e de justiça. Eu sou a justiça e a misericórdia. Sou a brasa na boca dos profetas. Eu sou o sopro da Palavra que vem do Pai, e crio todas as coisas quando sou pronunciado. Revolvo as águas dos mares e das marés. Batizo, e no meu batismo renovo todas as coisas.
Gero nas Marias os trabalhadores do Reino e gesto um tempo novo. Transformo a massa em povo, multiplico o pão e farto de trigo os campos. Eu estou em você toda vez que você está no outro, no pensamento do outro, na alegria e na esperança do outro. Sou o pai dos pobres, seu consolo e sua esperança. Eu sou a água no copo do sedento, o amor dos enamorados, a lua dos poetas, a Sofia dos filósofos, a liturgia dos sacerdotes, o sol a meia noite, o alfa e o ômega, o manancial de águas no deserto, o médico dos médicos, a certeza do amanhã.
Não tenho tempo nem espaço, sou a eternidade, o instante, o momento de ternura. Estou no parto e na partida. Ligo tudo a todos em todas as épocas, passadas e futuras, eu sou o presente.
Você me sente, mas não me vê. Não me toca, mas me pressente. Eu sou sua oração balbuciada quando chora, quando se vê perdido, quando está sem esperança. Sua luz no escuro, sua calmaria na tempestade. O farol dos marinheiros. A aurora dos vigias. A noite de núpcias dos noivos, o nascimento de uma criança, a cura de uma doença. Eu sou a vida! Eu sou Jesus!

Nenhum comentário: